Alvarina Nunes
Alvarina Nunes

Mil e um segredos para você!!!

Velha para escrever?

Velha para escrever?


Velha para escrever??? Claro que não! As coisas acontecem na hora certa. Todas as coisas contribuem para aqueles que amam a Deus! Hoje, a velhice não se reduz a uma simples etapa de descanso. Exige reinvenção e novas oportunidades. A expectativa de vida mudou as perspectivas. E quem confia em Deus, não envelhece, mas se renova a cada dia. Veja o que Deus nos fala em Isaías 40.29-31: "Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fadigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fadigam. Que maravilha!
Hoje não quero falar do meu tempo, como se fosse passado. Na verdade o meu tempo continua presente: aqui e agora. Eu, hoje, vivo tão ou mais plenamente que no passado. De fato a vida continua. Cada momento presente tem um peso de eternidade e, por isso, em cada momento presente vivemos plenamente. Nosso tempo é, e tão agora como a criança, o adolescente, o jovem e o adulto. Só em dimensões diferentes. Meu agora é de "plenitude". Na verdade, escrevo desde menina, mas só criei coragem de escrever meu primeiro livro "Tesouros escondidos" aos 69 anos. Depois de terminar, coloquei em uma gaveta e deixei lá por alguns meses. Certo dia, assistindo uma palestra da Pastora Liziane Bayer, ela disse: Você aí, tem um projeto guardado na gaveta? Você vai morrer e deixá-lo lá? Foi um soco na minha passividade. No dia seguinte, procurei uma editora, e dentro de três dias assinei o contrato. Deus nos dá dons e talentos para serem usados. O processo foi algo inusitado, algo novo e desconhecido para mim. Minha conexão com as pessoas, redes sociais, ainda era muito lenta. Então conheci a LC, fiz o Curso Escritores Admiráveis, e houve uma virada de 180 graus em minha carreira. Com certeza, Deus ainda realiza sonhos. Já estou escrevendo meu terceiro livro.
Infelizmente, ainda existem alguns preconceitos rondando por aí. Uma lástima! Nesta idade estamos maduros, com uma bagagem de conhecimento que causa admiração em qualquer jovem. O mundo precisa acordar. Essa riqueza de pensamento deveria ser valorizada. O artigo "Velho é o seu preconceito", no Linkedin, fez o maior sucesso. Com certeza serviu de muita reflexão. No meu caso, o preconceito nunca me atingiu, nem vou permitir que ele interfira em minha carreira. Já perdi tempo demais, não é mesmo? Alguém me perguntou: Como é o seu processo criativo? Quais são as suas inspirações? Respondi: Observando à  minha volta. Einstein disse: A criatividade é a inteligência se divertindo! Eu diria: Basta observar ao seu redor, e poderá encher o mundo de livros. Minha maior inspiração sempre virá da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, o Livro dos livros.
Devemos recordar o passado com saudade e gratidão, viver o presente com paixão e intensidade, e nos abrirmos para o futuro com confiança e esperança. A riqueza do presente é saber aproveitar as oportunidades; pois não existe idade, nem limites que possam nos impedir de ser um sucesso. Precisamos aprender a desengavetar nossos sonhos e projetos, torná-los uma realidade, enquanto estamos vivos. (Alvarina Nunes)


Alvarina Nunes

Voltar