Alvarina Nunes
Alvarina Nunes

Mil e um segredos para você!!!

O Ciúme endurece o coração

O CIÚME ENDURECE O CORAÇÃO

Os que desprezam o conhecimento de Deus cheios de toda injustiça, malí­cia, avareza e maldade; possuí­dos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia. Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente os fazem, mas também aprovam os que assim procedem. (Romanos 1.29-32)

A dureza do ser humano é tão terrí­vel que, às vezes, deixam minha mente e meu coração doendo e com muitas interrogações...O ciúme é controlador, impulsivo, vingativo, arrogante e tem o poder de manipular as pessoas simples. Conviva com milhares de animais e talvez você nunca seja magoado; conviva com o ser humano e, cedo ou tarde, você será frustrado. Quem tem ciúme é como um diretor criativo, especialista em filme de terror.

O ciúme faz parte do cotidiano de milhões de pessoas, e pode aparecer entre os casais, irmãos, amigos e pasmem: até mesmo dentro da igreja. Uma pessoa ciumenta consegue transtornar qualquer ambiente familiar ou profissional. Ela manipula as pessoas ao seu redor, muitas vezes com mentiras, críticas e com acusações falsas. Quando seus planos não funcionam, seu tom de voz se eleva; e usa a metralhadora da crí­tica. Ela tem o poder de esmagar e ferir alguém sem extrair uma gota de sangue.

Você ficou assustado com o estrago que o ciúme pode fazer na vida de uma pessoa? Com certeza tem alguém assim em sua família! Todos nós temos. O que podemos fazer? Como vamos conviver com estas pessoas? Bem, Deus nos ensina que não compete a nós julgar ninguém, o que podemos fazer é perdoar e saber que não nos deixaremos abater por nenhuma de suas maldades. Veja o que Deus nos diz: Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possí­vel, quando depender de vós, tende paz com todos os homens. (Romanos 13.7).


Alvarina Nunes

Voltar