Alvarina Nunes
Alvarina Nunes

Mil e um segredos para você!!!

Está faltando tempero?

Amiga,está faltando tempero?


"Bom é o sal, mas se vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Tende sal em vós mesmos e paz uns com os outros."(Marcos 9:50).
Nós somos o sal! Jesus disse isto. Se formos insípidos como salgaremos?
Somos responsáveis para temperar aqueles que se encontram ao nosso redor; isso acontecerá quando o Espírito Santo estiver em nós, produzindo os seus frutos.
Onde começaremos a temperar?
Preimeiramente em nosso lar.Não adianta a gente trabalhar entre os estranhos e abandonar nossa família, a Célula Mater da sociedade, criada pelo nosso Deus.
O lar é um campo vasto, carente das Boas Novas, mas tem sido negligenciado por muitos.
Se você deseja temperar bem, comece pelo seu lar.Faz parte do plano de Deus que a mulher cristã seja sábia e edifique a sua casa.Mas como isso é difícel, não é mesmo?Falando em edificar, lembrei de uma mulher mencionada em Provérbios 31.Essa mulher sabe temperar muito bem, tanto que até ficamos meio pasmas quando lemos sobre ela. Ela pode fazer tudo. É uma ótima esposa e mãe, administra a casa, dirige um negócio, cozinha, costura - parece que nunca se cansa.Ela parece perfeita. A dedicação desta mulher nos assusta um pouco não é mesmo? Mas, Deus quer que nós sigamos por esse mesmo caminho.Ele quer que sejamos mulheres virtuosas.Semeadoras da Palavra dentro de nossa casa.
Para temperar você vai precisar de: oração, oração,oração...
Amar e ler muito a Palavra de Deus.
Ter empatia, isto é, conhecer as necessidades de cada um.
Rir com os que estão alegres e chorar com os que estão tristes.
Ser imparcial,não tomar partidos; se sua melhor amiga estiver errada, seja-lhe franca.
Ter algumas noções de psicologia.Ler bons livros e pedir sabedoria à Deus.
Refletir sobre cada palavra antes de pronunciá-la. As palavras tem o poder de encorajar ou abater as pessoas. Por causa das palavras não medidas, duras e desprovidas de misericórdia, lares são destruídos, filhos abandonam os pais, travam-se grandes conflitos entre colegas de trabalho, amizades são rompidas, porque..."a palavra dura suscita a ira".(Provérbios 15:1).Todo cuidado com as palavras, ainda é pouco, pois uma vez proferidas, jamais podem ser recolhidas. A língua desenfreada pode causar danos irreparáveis.O salmista Davi sabia disto muito bem, e para precaver-se, pediu a Deus com sinceridade: "põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios." (Salmos 141:3).
Como sal, precisamos estar submissos ao Senhor Jesus Cristo, para que os frutos do espírito Santo se tornem visíveis em nós.
Quando você ofender alguém, haverá um grande desejo de concertar a cerca quebrada. Você dirá a pessoa ofendida: perdão, o que posso fazer para consertar essa situação? Atitudes como esta, permitem que cercas quebradas se tornem em pontes de amor e cura.
O apóstolo Paulo nos aconselha dizendo: "a vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como nos convém responder a cada um".(Colossences 4:6).
Portanto salgaremos! Nem de mais, nem de menos, mas na medida exata de Cristo. Nós somos o sal.

Alvarina Nunes

Voltar