Alvarina Nunes
Alvarina Nunes

Mil e um segredos para você!!!

Enfrentando as adversidades

ENFRENTANDO AS ADVERSIDADES

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim.No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo;eu venci o mundo". João 16.33

As adversidades sempre acontecem no momento em que não esperamos.Elas chegam de repente sem avisar. Elas se levantam com força total para enfraquecer a nossa fé em Cristo. Primeiramente, não dê ouvidos ao nosso inimigo, nem as palavras negativas, que surgem de todos os lados, em tempos de crise. O nosso inimigo espiritual sempre utiliza as melhores armas para nos atacar e escolhe os momentos em que estamos desprevenidos, fragilizados e vulneráveis.
É exatamente quando atravessamos momentos de extrema dificuldade que costumamos perguntar a nós mesmos: “O que eu posso fazer? Como devo agir?”. Quando estamos diante de situações humanamente impossíveis de resolver, não adianta pedir ajuda a pessoas influentes, aos amigos, a um prefeito, a um deputado, a um empresário. Devemos recorrer a Deus com um coração quebrantado e humilde.
Nós, cristãos, devemos considerar os momentos de provações como uma oportunidade para nos aproximarmos de Deus e clamarmos a Ele de forma mais intensa, aprimorando assim mais e mais a nossa comunhão com o Pai.
Nos momentos em que verificamos que não existe saída, devemos clamar a Deus, controlar o medo, ficar quietos e confiar no Senhor. Considero ainda duas importantes atitudes que devemos tomar em meio às adversidades: O primeiro passo é seguir em frente, marchar em direção ao mar da vida; e o segundo passo, é usar a autoridade que temos recebido de Deus.
Tem muita gente ansiosa pela ameaça de uma nova doença. Ficam ansiosas só de pensar em ficar doentes. Outras têm medo de morrer. Ficam perturbadas somente com a possibilidade da morte. Algumas se sentem ameaçadas pelo medo da solidão; outras têm um sentimento de insegurança de perder o emprego.
O medo é mais do que um sentimento, é um espírito que se opõe ao Espírito de Deus (2 Timóteo 1.7). Medo de não casar, medo de casar e de se divorciar, medo da vida e medo da morte, medo da solidão, medo da multidão, medo do hoje e medo do amanhã, medo do conhecido e medo do desconhecido, medo de ficar doente; medo de tudo.
Queridos, a nova epidemia, coronavírus, é uma realidade mundial, mas quem sabe se não é uma oportunidade para o mundo despertar, mudar alguns conceitos, tirar um tempo para refletir sobre as prioridades desta vida, vida tão preciosa que nos foi graciosamente doada pelo nosso Deus. Momentos como esse que estamos vivendo, sacodem as estruturas de todos seres humanos, ninguém escapa, grandes e pequenos, ricos e famosos, líderes mundiais, governantes do mundo inteiro. O medo ronda às portas...
Mas para nós que cremos em um Deus poderoso, levamos à sério aquelas palavras de Jesus. "Tende bom ânimo". Queridos, se Jesus venceu, nós também venceremos!

Alvarina Nunes

Voltar